top of page

FOTOGRAFIA, MODA E CORPO HUMANO EM DESTAQUE NA GALERIA ARCO COM “NUDE & FASHION”

Galeria ARCO, sede da Alfa Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, recebe a exposição de fotografia Nude & fashion da autoria de João Neves dos Santos.


A cidade de Faro recebe este domingo, dia 6 de abril, pelas 18h00, a inauguração da exposição de fotografia “Nude & fashion”, da autoria de João Neves dos Santos, na Galeria ARCO – sede da Alfa (Associação Livre de Fotógrafos do Algarve).

Com uma carreira que se estende por mais de 15 anos, João Neves dos Santos apresenta uma coleção ousada e esteticamente provocadora, que mergulha na intersecção entre a nudez parcial e o universo estilizado da moda. A mostra explora a fusão do corpo humano com peças de vestuário e tecidos cuidadosamente escolhidos, exaltando a sensualidade, a elegância e a força da forma humana.

A exposição é composta por imagens que equilibram emoção, textura e luz, numa composição visual que desafia normas e convida à contemplação. Cada obra estabelece um diálogo entre o exposto e o adornado, entre o natural e o construído, provocando reflexões sobre identidade, beleza e expressão.

Segundo a Alfa, esta é uma “exposição cativante que celebra a beleza crua do corpo, entrelaçada com a criatividade do design de moda”, oferecendo ao público uma perspetiva singular sobre a ligação profunda entre o corpo e o vestuário.

“Nude & fashion” ficará patente até 20 de abril na Galeria ARCO, situada na Rua António Maria Laboia (antiga Beco do Arco), em Faro. A entrada é livre, e todos são convidados a visitar esta experiência visual imersiva, onde a arte fotográfica, a moda e o corpo se encontram nas suas formas mais expressivas e autênticas.




Comments


bottom of page