GALERIA ARCO MOSTRA VIDA REAL, SONHO E O IMAGINÁRIO NA ARTE DIGITAL DE MARIA PAULO
A inauguração da Exposição de Arte Digital “Contradições”, com obras inéditas de Maria Paulo, realiza-se este sábado, dia 19 de outubro, a partir das 17:00, na Galeria Arco, na Cidade Velha em Faro.
Aberta de terça a sábado das 15h às 18 h: patente até 6 de novembro. A exposição tem entrada é livre.
Na sua Pintura a autora, foca o seu trabalho nas conexões digitais, na conceção das formas em composição, explora a dicotomia de ideias obtidas a partir da reflexão sobre o desenho, com inclusão e incisão de outros desenhos, com intervenção no seu desempenho na Comunicação, na semiótica da imagem, impondo a sua simbologia, abordando a vida real, o sonho e o imaginário nas suas Contradições.
Maria Paulo -Maria João Paulo L. S. Ramos - é licenciada em Pintura Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAL) e reside em Faro. Expôs em exposições coletivas em diferentes pontos do país, e individualmente, em várias galerias de Arte, entre outras, na Galeria de Arte Moderna da Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa, na Galeria Exstare em Faro, e na Casa das Artes de Tavira. Entretanto, a experiência conduziu-a à Pintura Digital, que se especializou e nos últimos anos se dedica por inteiro.
Foi professora efetiva no Ensino Secundário. A partir de 1988 equiparada a assistente na ESE da Universidade do Algarve, por 17 anos – onde colaborou na criação do Curso de Design de Comunicação e onde lecionou cadeiras.
Até presente data deste ano a sala da ALFA acolheu mais de mil visitantes nas exposições individuais realizadas pelos artistas Claúdia Pedro, Sara Pontes, Dulce Lourenço, Pedro Noel da Luz e Vitor Martins, sempre em colaboração com o Município de Faro e em datas coincidentes com a realização dos eventos Açoteia: Faro Rooftop Festival, Festival F e Open Studios 2024.
Comments